“Animais fugiram e um deles foi atropelado”, afirma proprietário de cachorros que foram encontrados em Vilhena
Populares compartilharam imagens do animal alegando que cão foi esfaqueado, no entanto, veterinário afirma que não
O caso que foi registrado na manhã desta quarta-feira, 26 de Agosto, no bairro Barão do Melgaço III, em Vilhena, rendeu comentários nas redes sociais.
Tudo começou quando populares passaram a compartilhar imagens de dois cães da raça Cocker que foram encontrado próximo de um mercado, um deles, apresentando um ferimento. Na publicação, uma pessoa alegou que o animal teria sido esfaqueado.
Após encontrarem o animal e divulgarem as fotos em grupos do facebook e WhatsApp, a Ong Amor de Quatro Patas levou o cão até a veterinária Agrivet, onde o animal ferido recebeu atendimento e constatou-se que o ferimento era na verdade proveniente de um aropelamento.
O proprietário dos animais, que já o procurava desde a noite anterior, ficou sabendo através das matérias que o cão se encontrava na Agrivet e então foi ao local, onde pagou o tratamento dos animais e pegou os cães que tem há mais de 10 anos.
Ele fez contato com a reportagem, onde desmentiu a informação de que teria sido proposital o fato de os cachorros estarm na rua por terem sido abandonados.
“Tenho um filho de 04 anos, ele abriu o portão e os cachorros fugiram. Coloquei a camiseta e fui atrás, mas não os encontrei. Hoje fiquei sabendo que eles havia sido encontrados. Moro no setor 19 e eles já estavam no barão III. Os animais fugiram e um deles foi atropelado; não teve facada e nada do tipo,” alegou.
Vale ressaltar que os animais são bem cuidados, pois estavam tratados e alimentados e que tais fatos acontecem. Animais como cães acabam realmente fugindo de suas casas e são inúmeras as postagens de cachorrinhos que desaparecem.
“Eles fogem, infelizmente. É normal cães fugirem e eles fugiram. Mesmo com todo o cuidado, na primeira oportunidade eles saem pra rua. Nós jamais iríamos maltratá-los. Todos sabem que cuidamos deles e por isso estão bem tratados;” finalizou.
A reportagem lamenta o ocorrido anteriormente, quando, após diversos relatos darem conta de que os cães teriam sofrido maus tratos, a matéria foi postada. Pois de fato, ficou comprovado que os animais sempre foram bem cuidados.
https://youtu.be/DZP8Tno4R5A
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News