Amigos pedem ajuda da população para salvar picolezeiro que foi espancado em praça de Vilhena
Jovem está em situação de rua e é órfão de pai e mãe. Vítima foi espancada por bêbado na praça
É crítica a situação do jovem Fabiano Pereira dos Reis, de 22 anos, que havia sido alvo de uma tentativa de homicídio a pauladas no dia 22 de Janeiro, segunda-feira, em Vilhena/RO.
Amigos de Fabiano procuraram o jornal Rota Policial News na noite desta quarta-feira, 24 de Janeiro, e informaram que o rapaz é morador em situação de rua e que vendia picolés para sobreviver. Ele seria oriundo da cidade de Pimenta Bueno.
Conforme relatado pela internauta, o rapaz havia ido a um restaurante para almoçar e foi autorizado que ele dormisse ali e que inclusive, doaram um celular velho para que ele pudesse pelo menos receber via PIX os pagamentos dos picolés que vendia.
Fabiano teria relatado que é órfão de pai e mãe e que veio de Pimenta Bueno para Vilhena e havia recebido uma proposta de emprego e foi para a cidade natal buscar documentos, mas ao voltar para a cidade acabou se envolvendo em uma briga na praça Genival Nunes (praça do shopping) e acabopu espancando com socos, chutes e pauladas na cabeça.
Agora, Fabiano inspira por cuidados médicos já que sofreu fratura de crânio e deverá passar por cirurgia e precisa da ajuda da comunidade para ajudá-lo, diante disto, os amigos fizeram um texto informando os fatos e divulgando o PIX para quem puder ajudar:
“Este é Fabiano. No dia 22/01 (SEGUNDA-FEIRA) ele foi brutalmente atacado a pauladas por um morador de rua, onde fraturou o rosto, quebrou os dentes e foi roubado. Fabiano Pereira dos Reis é um de nossos clientes, que infelizmente perdeu os pais ainda quando criança e continuou a vida vendendo picolé, e o dinheiro que conseguia fazer vivia a vida honestamente e pagava para dormir em hotéis e comprar sua comida. Ele terá que passar por cirurgias na face, e não poderá vender seus picolés, nem terá dinheiro para comprar seus remédios, comida ou lugar para dormir… Então além da nossa ajuda, nós dá equipe Dona Apolónia pedimos encarecidamente sua ajuda, com qualquer doação. PIX : 022.252.262-37 TAYLANA OU 059.853.322-25 MARIA EDUARDA”
Para maiores informações, a jovem Maria Eduarda que está auxiliando o rapaz disponibilizou o número e WhatsApp (69) 9 8401-7868.
Do dia dos fatos:
A tentativa de homicídio aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22 de Janeiro, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na praça pública Genival Nunes, esquina com a avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO.
Conforme apurado, dois homens que seriam moradores em situação de rua tiveram um desentendimento que resultou em briga entre as partes, ocasião em que o agressor espancou a vítima com golpes de madeira, desferindo pauladas na cabeça de seu algoz.
Na sequencia, o agressor evadiu-se, mas acabou preso pelas guarnições da Polícia Militar e deverá ser apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para o flagrante da Polícia Civil.
A vítima sofreu ferimentos e foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares. A vítima além de pauladas, teria levado socos e chutes.
Redação
Rota Policial News