Policial

Vilhena: jovem que caiu de altura de oito metros em construção e morreu na UTI será sepultado no dia do aniversário

Vítima tinha 20 anos e seu corpo segue ainda hoje para sua cidade natal, onde será sepultado no domingo, dia em que completaria 21 anos

Um montador, de 20 anos, identificado como Vanderson dos Santos Andrade, morreu na noite de sexta-feira, 22 de Fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena (RO), na região do Cone Sul. De acordo com o boletim de ocorrência, ele trabalhava em uma obra da cidade, quando caiu de uma altura aproximada de oito metros. O acidente aconteceu na quinta-feira, 21 de Fevereiro.

De acordo com a ocorrência sobre o caso registrada na polícia, Vanderson havia sido contratado pela empresa Metal Arte, de Ji-Paraná, para trabalhar na construção do barracão de uma vidraçaria em Vilhena, e caiu de uma altura de cerca de 8 metros. Na queda, ele sofreu politraumatismo.

Socorrido com vida, o operário foi levado para o Hospital Regional e, como seu estado era grave, em virtude dos ferimentos sofridos na queda, ele foi mandado para a UTI. Horas após a internação, já à noite, não resistiu e faleceu.

A família, que veio a Vilhena logo após saber do acidente, relatou que, embora a vítima estivesse usando equipamentos de segurança, o cinto dele não estava preso à viga da construção, supostamente por não haver o suporte para isso. A eventual falha será investigada.

Conforme a funerária acionada em Vilhena, o corpo deve ser levado para Ji-Paraná ainda na manhã deste sábado, 23 de Fevereiro. O sepultamento está previsto para acontecer no domingo, 24 de Fevereiro, dia em que o jovem completaria seus 21 anos.

A perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve na obra neste sábado, avaliando como deve ter acontecido o acidente. A Polícia Civil investiga o caso. A empresa Metal Art Metalúrgica reafirmou à reportagem que o funcionário usava todos os equipamentos de segurança, e que está prestando toda assistência à família e que vai colaborar com as investigações.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)