Agentes de saúde sofrem ataques em Nova Conquista e Vilhena, em um dos casos infratora tentou matar um gato ao invadir casa
Infratora invadiu casa de agente de saúde, agrediu pessoas e um gato. Filho de agente de saúde teve que fugir com a babá para não serem agredidos
Dois casos de ataques de pessoas com esquizofrênia contra agentes de saúde foram registrados em menos de 24 horas em Vilhena e no distrito de Nova Conquista.
No caso de Nova Conquista, registrado na segunda-feira, 01 de Maio, a infratora foi até a casa da agente de saúde Joelza Albuquerque, invadiu o local e disse que só saíria de lá quando visse a profissional de saúde e afirmando que a enfermeira “pertencia a ela”.
Como Joelza encontrava-se em Vilhena, onde acompanha o irmão que se encontra na UTI devido a um acidente de trabalho (veja), a infratora passou a agredir pessoas que se aproximavam, obrigando a babá fugir com o filho pequeno da agente de saúde.
Na casa, além de quebrar vários vasos de planta, a infratora agrediu um gato de estimação, deixando o animal em estado grave, com vários ferimentos.
As sessões de agressividade da infratora só pararam com a chegada da agente de saúde que acionou a Polícia Militar, sendo a infratora conduzida e apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) sob a acusação principal de maus tratos a animais, contudo, o flagrante não pode ser feito pela Polícia Civil devido ao fato da infrator estar em “surto psicótico”, sendo levada pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde se negou em tomar as medicações e foi liberada.
Após isto, a infrator passou a andar pelas ruas da cidade de Vilhena e atacar pessoas, fazendo ameaças e gritando pelo nome da agente de saúde, sendo presa novamente pela Polícia Militar e conduzida ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde para ser medicada foi necessário que uma profissional de saúde pedisse para que Joelza Albuquerque comparecesse, já que a infratora dizia que só aceitaria tomar as medicações na presença da agente de saúde. E desta forma, em um ato de amor ao próximo, mesmo sendo vítima, Joelza foi até lá e acompanha a infratora.
Ouvida pela reportagem, a vítima relatou que tentou contato com a família que está em outro estado e estes disseram em primeiro momento que não tinham como fazer algo, no entanto, a mãe da mesma disse para enviarem ela para São Paulo, onde ela mora.
Outro ataque:
Uma mulher invadiu o posto de saúde Industrial, ao lado do 3 Batalhão de Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 02 de Maio, e agrediu a irmã, que é agente de saúde, com socos e chutes e na sequencia, agrediu outras servidoras públicas do local.
A Polícia Militar rapidamente se deslocou ao local e interviu na situação, prendendo em flagrante a infratora, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Agentes de saúde afirmam estarem com medo devido ao número de ataques que vem sofrendo por parte de pessoas e temem por suas vidas.
Redação
Rota Policial News