Policial

Acusado de matar amigo após comentário “maldoso” sobre prostituta em Chupinguaia disse não estar arrependido

Este é o 46º homicídio do ano registrado na UNISP de Vilhena

O homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12 de Dezembro, numa fazenda a cerca de 10 km de Chupinguaia/RO. Área rural daquela cidade.

Segundo apurado,  a vítima de nome José Raimundo Soares, 53 anos, estava juntamente com o acusado, Devanir dos Santos, 39 anos, em um bar de Chupinguaia na noite de terça-feira, ocasião em que Devanir teria feito um comentário “maldoso” sobre uma prostituta. Acontece que José não gostou do comentário feito pelo amigo e de imediato, reprimiu os atos de Devanir e desferiu dois tapas no mesmo, e ambos iniciaram uma discussão.

Os dois aparentemente já teriam voltado as pazes e foram juntos para a casa da fazendo onde moram, e lá, pernoitaram. Porém, na manhã desta quarta-feira, sob efeito de bebidas alcoólicas, Devanir voltou a ter um desentedimento com a vítima, pelo fato ocorrido na noite anterior.

Revoltado, Devanir se apossou de uma arma e efetuou um disparo que atingiu fatalmente José e foi exatamente pelo barulho do disparo, que os demais trabalhadores da fazenda correram para o local e constataram a prática do homicídio.

A Polícia Militar foi acionada e ao comparecer no local dos fatos, prenderam Devanir em flagrante e este, não esboçou quaisquer reações ou resistência a prisão, dizendo que responderá pelos seus atos e que não se arrepende de ter matado José. “Ele que segurou a arma e ela disparou, eu pagarei pelos meus atos; não me arrependo, estou tranquilo e feliz,” disse o homicida aos policiais.

Versão de Devanir

Devanir contou aos policiais militares que na noite anteriorr, ele e José foram a um bar em Chupinguaia e, quando estavam voltando, fez comentários sobre uma prostituta que trabalha no local. José, conhecido como “Negão Macumbeiro”, reprimiu o companheiro e desferiu dois tapas no rosto dele por causa da mulher.

Já no barraco, segundo a narrativa de Devanir, ele pegou a espingarda calibre 36 de início, para caçar um cateto e neste momento, José teria tentado impedi-lo, segurando a arma e neste momento, discutiram pelo fato da noite anterior. Neste momento, houve um disparo acidental, que atingiu José na altura do peito, causando sua morte.

Encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o acusado foi indiciado por homicídio e recolhido a Casa de Detenção, onde aguardará decisão da justiça.

Devair, acusado de matar José. (Foto: Carlos Mont Serrate)

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)