Acidente com rolo compactador derruba poste durante obras na Marechal Rondon e interdita marginal da BR-364 em Vilhena
Obras puderam continuar a todo vapor e melhorias no trânsito logo desafogaram rotatórias

Durante a execução de obras da Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) nas alças de acesso da avenida Marechal Rondon a BR-364, um acidente de trabalho resultou na queda de um poste de energia, na tarde desta sexta-feira, 01 de Agosto.

De acordo com informações preliminares, o operador de um rolo compactador, que se trata de uma máquina pesada usada para compactar e nivelar superfícies, como solo ou cascalho, aumentando sua densidade e estabilidade, operava no local e acabou colidindo com o poste, que veio abaixo e caiu sobre a via marginal, provocando a interdição temporária do tráfego no trecho afetado.
A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) foi acionada e atendeu à ocorrência. O caso será registrado oficialmente na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Ninguém ficou ferido no incidente.

Uma equipe da concessionária ENERGISA também foi mobilizada imediatamente para realizar a troca do poste danificado e restabelecer a rede elétrica no local, que sofreu interrupções pontuais.
A obra, considerada de grande relevância para a mobilidade urbana da cidade, visa a construção de um novo acesso à BR-364, chamado de “alças de acesso”.
Segundo o secretário de obras Laércio Torres, da SEMOSP, em entrevista ao jornal Rota Policial News, o projeto tem como objetivo aliviar o fluxo nas rotatórias existentes, reduzir o número de acidentes e melhorar significativamente o tráfego de veículos na região.
Mesmo com o imprevisto, a previsão é de que os trabalhos no local continuem conforme o cronograma. A SEMOSP reforçou a importância de redobrar a atenção nas imediações da obra, especialmente para motoristas e pedestres, até que os serviços sejam concluídos.
“Os trabalhos vão continuar a todo vapor Tony. Lamentamos este acidente, mas acidentes acontecem. Nossos funcionários estão sempre empenhados em servir a comunidade e isso que estamos fazendo. Por óbvio, iremos investigar as falhas, mas sabemos que acidentes acontecem. O trabalho continua e logo os vilhenenses terão as alças de acesso à BR e isso desafogará a rotatória. Eu, o prefeito Flori e toda equipe da SEMOSP está empenhada em melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos tanto na área urbana quanto na rural,” disse Laércio.