Policial

Ação da PM que começou modesta ganha força e doações de brinquedos lotam cinco viaturas; distribuição começou hoje

Fazendeiro viu compra em loja e resolveu doar R$ 1 mil para ajudar na ação social

Na manhã desta sexta-feira, 09 de outubro, uma ação que começou como algo pequeno,  de forma interna, no 3º Batalhão da Polícia Militar de Vilhena, acabou enchendo cinco viaturas de brinquedos e doces, que serão distribuídos para crianças de diversos bairro da cidade.

A ação, que começou com uma pequena caixa para arrecadar brinquedos dos filhos dos servidores “jogados no canto da sala”, acabou ganhando apoiadores da área comercial e agropecuária e tomando uma proporção inesperada até mesmo para os militares idealizadores da iniciativa.

Com servidores caracterizados de palhaços, as cinco viaturas que tiveram seus bagageiros e carrocerias lotados de brinquedos para diversas idades, saíram por volta das 09h00 do quartel e irá percorrer vários bairros fazendo a alegria da criançada.

Além de brinquedos novos, que chegavam todos os dias no quartel de forma anônima, a ação também arrecadou diversos brinquedos usados, porém, estes ainda irão passar por processo de esterilização para serem doados em uma segunda fase da campanha, que deve acontecer ainda este mês, uma vez que o valor financeiro arrecadado foi maior do que o esperado.

“Estamos muito felizes com a proporção que a ação tomou e com a generosidade dos vilhenenses, pois estávamos em uma loja comprando brinquedos com o apoio que recebemos de uma cooperativa de crédito e fomos abordados por um fazendeiro, dizendo que queria participar e doou mais R$ 1 mil em presentes”, relatou entusiasmada a assessora de imprensa da PM, Sandra Belli.

A assessora afirmou também que a campanha não possui nenhum cunho político, tendo os brinquedos e o valor em dinheiro doados partiram exclusivamente dos próprios servidores, comerciantes e anônimos.

https://youtu.be/X9rM5JXxY74

 

https://youtu.be/W-xmhgsb8Gs

 

 

 

Fonte: 3°BPM

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)