Policial

Suspeito é preso em operação contra grupo que usava empresas de fachada para ‘lavar’ dinheiro em RO

Investigados compravam bens em nome de outras pessoas para dar aparência legal ao dinheiro obtido com crimes, segundo polícia. 100 medida judiciais foram cumpridas, entre elas 25 mandados de busca e apreensão.

Um grupo suspeito de lavar dinheiro usando empresas de fachada foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira, 20 de Maio, em Porto Velho.

Uma pessoa foi presa em flagrante e cerca de 100 medida judiciais foram cumpridas, entre elas 25 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o grupo, investigado desde 2022, criava empresas em nome de ‘laranjas’ para esconder a origem do dinheiro obtido com crimes e fazê-lo parecer lícito.

Os suspeitos também usavam documentos falsos e compravam bens em nome de outras pessoas, o que, segundo os investigadores, era uma outra forma de simular uma vida financeira compatível e dar aparência legal ao dinheiro.

A Polícia Civil não informou de onde vinha o dinheiro que era lavado e nem como o grupo tinha acesso ao dados pessoais de terceiros para abrir as empresas e comprar os bens.

O nome da operação faz referência ao famoso mafioso americano Al Capone e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN). A Polícia Civil afirmou que segue firme no trabalho de investigação.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)