Vídeo de repórter do Rota que salvou Urutau em Vilhena repercute e é divulgado pelo biólogo Henrique
Animal foi resgatado em 18 de Setembro deste ano em Vilhena/RO
O vídeo publicado pelo jornalista “Tony Rota” em suas redes sociais e divulgado através de matéria no Rota Policial News tomou grandes proporções, sendo que no Instagram do jornal já são mais de um milhão de acessos.
Agora, dois meses após a divulgação, o vídeo chegou até o biólogo Henrique, que é um dos maiores biólogos do país, que tem mais de um milhão de seguidores no TikTok.
Após ter acesso ao vídeo, o biólogo divulgou em seu canal no TikTok e nele relatou ter sido um dos melhores vídeos já capturados de um Urutau. (Veja)
Do resgate:
Durante o temporal que cai sobre Vilhena na tarde da quarta-feira, 18 de Setembro de 2024 o repórter Tony Rota, do site “Rota Policial News”, realizou o antigo sonho de ver de perto um dos pássaros mais curiosos da Amazônia: o Urutau, também conhecido como “mãe-da-lua”.
Mais do que conhecer a ave, o comunicador a salvou de ser atropelada no meio da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde ela havia caído, derrubada pelo vendaval. Na queda, o animal bateu forte no asfalto e sofreu um ferimento na asa.
Ignorando a agressividade do animal silvestre, Tony, que já salvou outras espécies feridas na cidade, como um Quero-Quero e uma coruja, fez o resgate e ligou para os Bombeiros. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve cuidar do Urutau, para que ele se recupere antes de ser solto novamente na natureza.
Tony relatou havia ido até a empresa Mundo AquaPet para comprar peixes para seu áquario quando deu o vento forte e a ave caiu e para ela não ser atropelada a salvou. Ele contou que a empresa o ajudou, deixando ela na gaiola e emprestando uma caixa de transportes para que o animal aguardasse a chegada do resgate para dai sim ser devolvida ao habitat natural.
Comerciantes instalados na avenida contam que, desde ontem, o passarinho está buscando abrigo nas árvores da via pública, uma das mais movimentadas da cidade. Ele pode ser um dos muitos exemplares da fauna local que tiveram seu habitat devastado por incêndios que castigam a região.
Vídeo e fotos: Rota Policial News
Rota Policial News