Ladrões saqueiam duas lojas em Vilhena e câmeras flagram toda a ação
Unidades da Novalar e da Gazin foram atacadas num intervalo de duas horas
Vídeos gravados pelos sistemas de segurança de duas lojas de eletromóveis atacadas por ladrões na madrugada deste sábado, 19, em Vilhena, mostram a facilidade com que os marginais acessam os estabelecimentos, um no centro da cidade e outro na BR 174, saída para Juína (MT).
A primeira a sofrer o arrombamento é a Novalar, cuja unidade fica na principal avenida comercial da cidade. O ataque aconteceu antes da 1:30h, quando os dois ladrões, com os rostos cobertos, quebram a porta blindex, entram e depois estouram um armário de vidro, de onde retiram vários objetos, incluindo celulares.
Na mesma loja, que ainda não divulgou a extensão dos danos e prejuízos, a dupla mascarada é filmada ainda mais de perto, embora não seja possível reconhecê-los. A ação dos arrombadores dura poucos segundos.
Duas horas depois, outros três bandidos saqueiam a Gazin na rodovia federal, de onde saíram levando principalmente caixas de som.
Um dos arrombadores chega de moto, com uma carretinha engatada, mostrando que houve planejamento e logística para levar as mercadorias furtadas.
Para entrar na unidade da Móveis Gazin, os ladrões arrombam a porta de vidro e retiraram os objetos, numa ação que, como a anterior (aparentemente praticada por bandidos diferentes) durou pouco tempo. Também não há informações sobre o tamanho do prejuízo neste segundo ataque.
Fonte: Folha do Sul Online