Grande incêndio na área rural de Vilhena destrói casa de viúva aposentada no Flor da Serra
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e moradores ajudam no combate as chamas. Vizinho as idosa perdeu mais de 10 porcos e outros animais
Na mesma região de sítios e chácaras na área rural de Vilhena que está sendo devastada por um incêndio desde sexta-feira, 06 de Setembro, uma idosa teve sua casa totalmente destruída pelo fogo.
A propriedade fica perto de onde outro morador perdeu mais de 10 porcos, além de outros animais, na região conhecida como “Flor da Serra”.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militares, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local combatendo as chamas, com o apoio de caminhões pipa de empresas da cidade de Vilhena e de moradores da região.
Residindo na área atingida junto com dois netos, ambos adolescentes, a pioneira Alizete Modesto, que todos conhecem como “Maria Pretinha”, perdeu não apenas a residência, mas tudo o que havia dentro dela. O fogo avançou rápido, mas apenas um dos netos da viúva estava na casa.
Um vizinho da idosa diz que seria muito grande o risco de ela ter morrido queimada tentando salvar seus pertences se estivesse no imóvel no momento do ocorrido. Mas, quando a casa foi atingida, ela estava visitando um filho, em Vilhena.
Para ajudar a erguer novamente a moradia de “Pretinha”, os amigos organizaram uma campanha de arrecadação de dinheiro, roupas e materiais de construção. A intenção é reconstruir a casa onde a pioneira reside a cerca de 15 anos.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo que mostra as ruínas da casa destruída pelo fogo em uma região conhecida como Linha Flor da Serra, a cerca de 20 km de Vilhena, próximo ao Aterro Sanitário.
Texto: Folha do Sul Online
Vídeos e fotos: Rota Policial News