Reportér salva pássaro Quero-quero que tinha sacola presa em suas asas em Vilhena; veja vídeo:
Tony Rota retornava de uma matéria quando se deparou com o pássaro na via
O caso foi registrado no final da manhã desta quarta-feira, 21 de Agosto, na rua Irene Natália Rover, esquina com a avenida Sabino Bezerra de Queiroz, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena/RO.
No final da manhã de hoje, o jornalista e repórter policial “Tony Rota”, como é conhecido retornava de uma pauta jornalistíca no Centro e resolveu passar no posto Planalto para abastecer e calibrar o pneu de seu veículo quando ao passar pela rua Irene Natália Rover, próximo da BR-364, avistou um pássaro em desespero.
Ocorre que um Quero-quero havia prendi uma das asas em uma sacola plástica e tentava a todo custo voar e não conseguia e estava bastante assustado.
Um frentista já estava tentando auxiliar, mas o pássaro voava logo que ele chegava próximo, foi então que Tony Rota também passou a ajudar na captura e o pássaro então foi voando, caindo e caminhando até na avenida Sabino Bezerra de Queiroz.
Com isso, o frentista não pode mais ajudar, mas Tony não desistiu e seguiu na captura, tendo o Quero-quero voado para dentro da empresa Mecânica e Elétrica Pedágio, onde o empresário autorizou a entrada do repórter, que tentou novamente capturar e salvar o pássaro, espantanto dois gatos que poderiam atacar o animal.
O Quero-quero novamente voou e adentrou a uma residência do lado da mecânica e mais uma vez Tony pediu para entrar e foi na captura do pássaro, que acabou entrando dentro da casa e desta forma foi possível capturá-lo.
Após salvar o animal, Tony retirou a sacola e o levou novamente até em frente o posto Planalto, no canteiro central entre à BR-364 e a avenida Celso Mazutti, onde o quero-quero foi solto e adentrou em uma toca, possivelmente com filhotes.
No Instagram, Tony relatou os fatos: “Tem situações na vida que por mais simples que pareçam nos trazem alegria e felicidade em poder ter feito a diferença. Hoje, né deparei com esse Quero-Quero com uma sacola presa nas asas e fiquei quase uma hora tentando capturá-lo, quando ele então entrou na mecânica e elétrica Pedágio e o proprietário autorizou que eu entrasse. Ela então voou para casa ao lado e novamente me autorizaram entrar e ela entrou na casa e só assim consegui capturar ela e tirar a sacola. Aí verifiquei que ela não estava lesionada e a levei para onde ela estava antes, onde possivelmente estava seus filhotes.”
Redação
Rota Policial News