Ao fugir da cena do crime, homicida gritou “aqui não” após matar dentista em Vilhena/RO
Novos detalhes do crime chegaram para imprensa. PRF chegou a prender um suspeito, mas o liberou após checagem. Nome dado por ele pode ser falso
O jornal acaba de obter novos detalhes sobre o principal suspeito de ser autor do homicídio que abalou Vilhena na manhã de hoje, e que teve como vítima o dentista Clei Bagattini, de 50 anos, executado a tiros dentro de seu consultório odontológico no centro da cidade (VEJA AQUI).
Conforme apurado junto as autoridades, por volta das 08 horas da manhã a equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram até a Clínica da Face e constaram a morte do dentista, executado à tiros.
No local, as testemunhas relataram que o autor do fato chegou hoje pela manhã por volta das 7h20 na clínica dizendo que tinha uma consulta marcada as 7h30 com o referido dentista e que às 07h30 chegaram a auxiliar e o dentista chegaram.
Clei então chamou o suposto paciente para sua sala, momento em que a secretária ficou na recepção e assim que o dentista e o paciente entraram na sala, ela escutou os disparos e viu o momento em que o atirador saiu correndo de arma em punho do tipo pistola e passou pelo corredor gritando as palavras: “aqui não”.
Na sequência, ele saiu para fora da clínica e montou numa motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha e evadiu-se pela contramão de uma das vias.
As testemunhas revelaram ainda que na segunda-feira, 08 de Julho, o autor do crime chegou até a clínica por volta das 11 horas e pediu para marcar uma consulta com o doutor Clei Bagattini e que se identificou como sendo Michel dos Santos Oltonio, sendo agendado para o período da tarde, no entanto, ele não compareceu.
Já na quinta-feira, 11 de Julho, o criminoso retornou até a clínica por volta das 12 horas e agendou novamente uma consulta para essa sexta-feira, 12, às 07h30.
Outra testemunha contou aos policiais que o autor do homicídio chegou numa padaria próximo da clínica por volta das 07 horas da manhã e tomou café e comeu salgados e que havia estacionado a motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha na rua lateral.
Segundo as testemunhas, o homicida era um homem branco, rosto fino, barba rala, aparentando ter uns 30 anos de idade, tendo aproximadamente 1,70 de altura.
A Polícia Militar isolou a área do crime para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e após os trabalhos, o peritou liberou o cadáver para funerária São Matheus.
Foram apreendidos pela polícia a xícara usada pelo criminoso na padaria, contendo suas digitais e os dois celulares da vítima, sendo um Iphone e um Samsung, para que sejam captadas algumas informações que levem a autoria e motivação do crime.
A Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguem investigando o caso e devem realizar a prisão do suspeito nas próximas horas. Imagens de câmeras da clínica e de lojas próximas já foram coletadas e devem ajuda na investigação criminal, assim como áudios enviados pelo assassino durante as tratativas para marcar a consulta.
A reportagem vem contabilizando os homicídios na cidade e tínhamos chegado ao resultado de 35, no entanto, não contabilizamos uma morte ocorrida meses após o atentado, tendo a vítima morrido no hospital, e com isso, de acordo com dados da Polícia Civil, o caso da morte deste dentista já é o 36° homicídio registrado na cidade desde 1º de Janeiro deste ano.
A reportagem segue acompanhando os detalhes deste trágico crime nesta sexta-feira. A reportagem externa seus sentimentos à família e amigos enlutados.
Redação
Rota Policial News