Homem de 44 anos que foi morto com vários disparos é a 25º vítima de homicídio de 2024 em Vilhena
Homem teria saído da cadeia há cerca de um mês e tinha várias passagens. Populares falam de 20 a 35 disparos no local
O 25° homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira, 03 de Junho, na lateral do mercado e padaria Ribeiro, na avenida 1.515 do bairro Cristo Rei, no setor 15, em Vilhena/RO.
A reportagem do jornal Rota Policial News identificou como sendo Adilson Luiz Schmitz, de 44 anos, vulgo “Barriga”, o homem que foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, a maioria na região da cabeça e face.
De acordo com as informações até o momento, dois atiradores chegaram em um veículo Fiat Uno, modelo antigo e na cor prata, se aproximaram da vítima no momento em que este caminhava pela lateral do mercado e após o cercarem iniciaram o ataque fatal e mesmo com a vítima ao solo seguiram atirando.
Após executarem Adilson, os atiradores evadiram-se e moradores da região ficaram assustados com a situação e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares.
Entre os moradores da região, uma garota que estava dentro de casa acabou captando o barulho dos disparos de arma de fogo enquanto enviava uma mensagem no WhatsApp a uma amiga. Ela se assusta e diz: “Meu Deus do céu, é tiro”.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram ao local para atender a ocorrência e isolar a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que após os trabalhos periciais liberou o corpo para funerária Dom Bosco.
Com essa morte, Vilhena chega ao seu 25º homicídio no ano de 2.024 e diversas tentativas, oriundas na maioria dos casos, da guerra entre facções criminosas.
A autoria e motivação do assassinato devem ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da cidade, mas a princípio, o crime pode estar ligado a guerra de facções que vem assolando a cidade desde o final do ano passado.
“Barriga”, como era conhecido, teria saído do sistema prisional há cerca de um mês e tinha várias passagens policiais e possivelmete possuía vários desafetos.
Ouça o áudio captado pela garota do momento dos tiros:
Redação
Rota Policial News