Idoso tem a mão dilacerada e sofre fratura exposta após ataque do próprio pitbull em Vilhena
Animal havia sido doado por outra família após morder a mão de criança
Um homem de 60 anos (completados há 10 dias) foi violentamente atacado pelo próprio cão da raça pit bull na tarde desta terça-feira, 27, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Ele teve uma das mãos dilacerada e deverá passar por cirurgia de reconstituição.
Segundo apurou ojornal após o animal avançar contra o dono, familiares da vítima acionaram a Polícia Militar, que resgatou o homem, mas como os Bombeiros também já haviam sido mobilizados, levaram o ferido para a emergência do Hospital Regional.
Envolvidos na ocorrência contaram ao site que o idoso estava varrendo o quintal quando o cachorro o “estranhou” e desferiu as mordidas.
Como o animal já estava preso, sem oferecer riscos a outras pessoas, os militares decidiram não abater o cão, até mesmo devido ao pedido da família, que se prontificou em tomar as devidas cautelas para garantir a segurança do cachorro e das pessoas.
Segundo apurou a reportagem, o cão estava com o dono havia poucos dias, e tinha sido dado por outra família após morder a mão de uma criança.
O paciente, que sofreu fratura exposta no punho já está sendo operado, mas segundo avaliação dos Bombeiros que o atenderam, é baixo o risco de ele precisar amputar a mão atingida, apesar da extensão do ferimento.
Fonte: Folha do Sul Online/ Rota Policial News
Foto: Rota Policial News