Geral

Vídeo: família pede doações de sangue para bebê que luta pela vida em Vilhena e desmentem Fake News

Com quadro de anemia, garotinha foi transferida para hospital de Porto Velho

Enquanto luta pela vida no hospital Cosme e Damião, em Porto Velho, a pequena Mayla de Oliveira Pessoa, de apenas 04 meses, vem tendo sua imagem usada para disseminar fake news e até em tentativas de golpe.

Internada na quarta-feira, 17, no Hospital Regional de Vilhena, a bebê foi encaminhada no mesmo dia para a unidade de saúde da capital. Ela foi diagnosticada com um quadro grave de anemia, e novos exames apontarão as causas do problema.

Embora a mobilização para salvar a menina nas redes sociais tenha levado mais de 100 pessoas a doar sangue em Vilhena, o tipo completamente compatível (A Positivo) ainda não foi encontrado e as buscas prosseguem.

Algumas pessoas teriam disseminado a informação falsa de que as doações não são mais necessárias, mas a tia de Mayla rebate e pede aos doadores que continuem comparecendo ao Hemocentro de qualquer cidade de Rondônia.

Não bastasse a maldade gratuita, uma pessoa teria entrado em contato com a mãe da bebê, uma jovem de 18 anos, tentando convencê-la de que o quadro da garotinha havia se agravado muito. Antes que o velho golpe de pedir dinheiro para comprar um medicamento que seria usado no tratamento fosse aplicado, a mãe bloqueou o número suspeito usado para enviar a mensagem.

Filha do policial penal Silvano Pessoa, que a acompanha em Porto Velho, Mayla depende de encontrar o tipo sanguíneo certo para ter chances de continuar lutando. Mais informações podem ser obtidas através do número de WhatsApp 65 9 9979-1873.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo usado pela família e os amigos nas redes sociais para ajudar a garotinha.

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)