Infratores de Vilhena/RO são presos com 68 quilos de drogas em Ponta Porã/MS
Marginais estavam transportando drogas para Campo Grande
A prisão de um jovem infrator de 18 anos e um adolescente aconteceu na madrugada de domingo, 14 de Janeiro, na rodovia estadual MS-164 em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, durante operação da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Os jovens estavam em um ônibus intermunicipal.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam abordagem para fiscalização de trânsito, por volta de meia noite, quando deram ordem de parada ao veículo ônibus, que fazia o itinerário Ponta Porã – Campo Grande.
A equipe policial solicitou ao motorista a entrada para entrevista dos passageiros, verificação de documentos pessoais e bagageiro. Ao realizar a vistoria no bagageiro, chamou a atenção da equipe quatro malas pesadas.
Com a numeração dos bilhetes de passagem e bagagem, foram localizados os proprietários das malas, e ao abri-las, encontraram vários tabletes de maconha, que pesaram 68 quilos do entorpecente.
Aos policiais, os autores informaram que são de Vilhena (RO), e que foram contratados para levar a droga de Ponta Porã até Campo Grande.
Diante dos fatos, o criminoso de 18 anos e o trombadinha que é adolescente foram presos e os entorpecentes foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 136 mil.
A reportagem apurou que uma pessoa do núcleo familiar de um dos traficantes tinha envolvimento com o crime em Vilhena e acabou morrendo em confronto com a polícia recentemente; o que demonstra que o jovem e membros de sua família são acostumados a terem envolvimentos com a criminalidade.
Fonte: MS Em Foco