Polícia Militar de Vilhena prende foragido de Alta Floresta e apreende arma de fogo
Infrator foi levado para UNISP e passou por exames para na sequencia ser levado para o presídio
Na noite desta quarta-feira, 29 de Novembro, policiais militares realizaram mais uma recaptura de preso e apreenderam uma arma de fogo em Vilhena/RO. A ocorrência se deu no bairro União, na rua 116-03.
Durante o trabalho ostensivo da Polícia Militar de Vilhena, no combate aos crimes de trafico de drogas, roubos e furtos, na garantia da segurança pública dos cidadãos, quando um chamado dava conta de homem armado fazendo ameaças a moradores no bairro União.
A guarnição do Cristo Rei com apoio das guarnições do Centro, Força Tática e P-TRAN iniciaram as rondas no bairro, quando populares informaram que o suspeito estava em uma bicicleta de cor vermelha e que ao ver as viaturas correu para dentro de uma casa onde se escondia.
Na casa, os policiais realizaram o cerco e avistaram a bicicleta relatada pelos moradores, sendo que o localizaram e o prenderam em flagrante.
O suspeito, que em primeiro momento mentiu o nome, mas acabou identificado como Tiago de Azevedo, de alcunha “Cobrão”, 30 anos, e estava nervoso, e ao ser realizadas as buscas na casa encontraram a arma de fogo no quintal, em meio aos entulhos, sendo que o revólver Taurus, de calibre .32 estava em um coldre, com quatro munições, sendo três delas picotadas.
Além do porte ilegal de armas, ao ser realizado pesquisa nominal junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi descoberto um mandado de prisão expedido pela justiça da Vara Ùnica da Comarca de Alta Floresta DÓeste/RO pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal.
Para a polícia, Cobrão relatou que está em Vilhena há cerca de 06 meses mas não soube explicar o motivo de sua vinda para a cidade.
Diante dos fatos, os militares realizaram a prisão em flagrante do infrator pela prática dos crimes de ameaças e porte ilegal de armas, bem como sendo dado fiel cumprimento ao mandado de prisão.
Tiago foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde passou por exames de corpo de delito e na sequencia será entregue ao sistema prisional para posteriormente ser transferido para o presídio onde deve cumprir a pena.
A ação ostensiva da Polícia Militar do 3°BPM tem sido crucial para retirar das ruas foragidos da justiça e apreender armas de fogo e drogas que seriam usadas para pratica de crimes na cidade.
Redação
Rota Policial News