Operação “Combate a Rolezinhos”resulta em 100 mil reais de autos e motos apreendidas em RO
Rolezinhos acabaram mal para os infratores
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) , por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, em resposta às diversas denúncias da comunidade, desencadeia nova fase da Operação de combate aos conhecidos ilícitos conhecidos como “rolezinhos”.
No último final de semana, foram confeccionados diversos autos de infrações, totalizando aproximadamente 108 mil reais em multas, com veículos recolhidos.
Os “rolezinhos”, são aglomerações de motociclistas que percorrem as ruas da cidade, provocam acidentes e desrespeitam as leis de trânsito, e por isso, colocam a população em risco.
A Polícia Militar, com o apoio das denúncias da população, tem se esforçado para coibir tais práticas e garantir a segurança e a ordem pública.
De acordo com o BPTran, o último final de semana foi marcado por nova etapa das ações de fiscalização intensiva na cidade.
Essas operações resultaram na emissão de 35 autos de infração pelo artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro(Participar como condutor em evento organizado sem permissão), cada multa no valor de R$ 2.934,70.
Aos reincidentes na prática, a multa é dobrada, com o valor de quase 6 mil reais cada. Foram feitas abordagens a motociclistas e apreensões de veículos em situações irregulares.
Além das multas aplicadas, as operações visam conscientizar os motociclistas sobre a importância do cumprimento das regras de trânsito e da obtenção das devidas autorizações e local adequado para a realização de eventos desse tipo.
A colaboração da população é fundamental para a manutenção da ordem nas vias e para evitar situações de risco.
As ações de combate aos “rolezinhos” em Porto Velho continuam, com o intuito de reforçar a presença policial e coibir infrações no trânsito.
A Polícia Militar reforça a necessidade de respeito às leis de trânsito e à segurança de todos. Qualquer denúncia pode ser feita junto ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar ou via canais de comunicação da Corporação.
Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran