Policial

Incêndio consome a Catedral de Notre Dame, em Paris

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, torre aparece pegando fogo. Ainda não se sabe a dimensão dos estragos nem a causa

A Catedral de Notre Dame, em Paris, pegou fogo nesta segunda-feira, 15 de Abril. Agências internacionais e jornais locais confirmaram o incêndio, que ainda não teve as causas divulgadas.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a torre aparece pegando fogo. Não se sabe a dimensão do incêndio nem quanto da igreja foi danificada.

A Catedral de Notre Dame — considerada o monumento histórico mais visitado da Europa — se encontra em processo de restauração, conforme mostram fotos divulgadas pela agência de notícias Reuters na última semana. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra.

Repórteres do jornal francês Le Parisien relataram que vários andaimes que circundaram a construção começaram a desabar por volta das 19h no horário local (14h no horário de Brasília).

No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, publicou que um “terrível incêndio” toma conta de Notre Dame. Anne pediu que a população respeite o perímetro de segurança estabelecido pelos bombeiros que tentam controlar as chamas.

https://twitter.com/Anne_Hidalgo/status/1117840421923827712/photo/1

Fonte: R7 Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)