TRISTEZA: Morre em Rio Negrinho, garota de 08 anos vítima de câncer agressivo
Criança era querida por todos e mobilizou cidade durante sua luta contra o câncer
RIO NEGRINHO. Hoje, quarta-feira, dia 02 de Agosto, é um dia de despedida e de muita dor para a família da pequena Helena Laís, de 8 anos. Por volta das 13h20 ela faleceu no Hospital Infantil de Joinville. A pequena lutava, desde 2020, contra um câncer agressivo.
A reportagem conversou com Juciliane Schtigler, mãe da menina. Ela contou que no final de junho deste ano, a doença voltou mais agressiva, o que fez com que a menina precisasse ser internada mais uma vez no dia 4 de julho, no Hospital Infantil.
Ela morava com a mãe e o pai, Carlos Simão de Souza, em Volta Grande, interior da cidade. Com a força de parentes, amigos e comunidade de Rio Negrinho e região, a família realizou várias campanhas para auxiliar nos tratamentos de Helena.
Juciliane explicou que o velório será na Igreja Nossa Senhora de Lurdes, em Volta Grande e o sepultamento no Cemitério do Caunau.
A família está em Joinville e ainda não tem mais informações sobre datas e horários das cerimônias, mas vai comunicar os detalhes, assim que estiverem definidos.
A mãe fez questão de finalizar fazendo vários agradecimentos.
“Queremos agradecer a todo mundo que de uma forma ou outra, rezou por ela. Também agradecemos à prefeitura, que sempre nos ajudou com o translado e ao Hospital Infantil, que desde 2020 atendeu a Helena, que foi quando ela começou a lutar contra a doença”. Em 2021, nossa reportagem publicou uma entrevista com a família.
Helena lutava contra o câncer desde o ano de 2020 e sua história mobilizou toda Santa Catarina. Querida e simpática, a pequena lutou bravamene e sempre com um sorriso no rosto. A criança realizou o sonho de conhecer a banda Corpo & Alma em um show promovido pela prefeitura da de Rio Negrinho/SC.. Ela era apaixonada pela música Perigosa e Linda. VEJA NO TIKTOK
https://vm.tiktok.com/ZM2nYfuMb/
Fonte: Nossas Notícias
Vídeo: Rota Policial News