Policial

Aluna é detida suspeita de portar e comercializar drogas em escola estadual no Centro de Vilhena

Informações de populares dão conta de que garota estaria com 100 gramas de maconha

A ocorrência está sendo registrada na tarde desta quarta-feira, 28 de Junho, nas dependências da escola estadual de ensino médio Álvares de Azevedo, no Centro da cidade de Vilhena/RO.

Conforme apurado, ontem duas adolescentes encontraram dois celulares no bebedouro da escola e um dos aparelhos foi entregue ao proprietário e o outro, uma infratora disse ser dela e se apossou do mesmo.

Na data de hoje, ao ser confirmado que o celular não era dela, chegou ao conhecimento da direção que além disso, a infratora chegou na escola com porções de maconha.

A Polícia Militar foi acionada e em conversa com essa infratora, ela delatou outra infratora, aluna da escola, que teria pego o celular e em troca forneceu entorpecentes para ela.

Outros alunos também teriam recebido drogas das infratoras e diante de toda a situação, o Conselho Tutelar foi acionado, bem como os pais de todos os envolvidos, sendo todos encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Uma das alunas estaria comercializando drogas na escola e inclusive haviam conversas trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, enquanto a outra infratora deve responder por ato análogo ao furto, por ter pego o celular.

Todos os menores serão ouvidos na Polícia Civil e responderam ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e serão liberados aos seus tutores.

Vale salientar que a direção da escola agiu rapidamente ao tomar ciência dos fatos e tomou as medidas necessárias, acionando a Polícia Militar, Conselho Tutelar e os pais dos envolvidos, bem como, tomando as medidas internas necessárias quanto aos fatos.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)