Amigo atinge a perna do outro em disparo acidental e acaba preso em Colorado do Oeste
Infrator havia se escondido na casa de outro amigo. O amigo desacatou e reagiu a prisão e foi preso junto com a mãe, que também tentou interromper a ocorrência
A ocorrência de lesão corporal provocada por disparo de arma de fogo foi registrada na noite de terça-feira, 27 de Junho, em uma residência localizada na rua Canibais, no bairro Cruzeiro, na cidade de Colorado do Oeste/RO.
Segundo apurado pelo jornal Rota Policial News, a Polícia Militar se deslocou ao endereço onde testemunhas que ali residem disseram que a vítima identificada como sendo Edivaldo Ferreira Costa chegou ao local acompanhado do amigo Inácio Silva do Nascimento para tomarem tereré.
Em determinado momento, eis que Inácio de posse de uma arma de fogo começou a mostrar e manusear o revólver, porém, teria dito que tirou todas as muniuções e na sequencia apontou na direção de Edivaldo e efetuou um disparo que atingiu o joelho da perna direita, ficando o projétil alojado no fêmur.
Após isto, inácio, vulgo “Gordinho”, chamou um veículo de aplicativo e evadiu-se do local tomando rumo incerto, tendo as guarnições se deslocado ao hospital municipal onde se encontrava a vítima, a qual relatou os fatos e alçegou ter sido um disparo acidental.
Posteriormente, uma ligação feita a central de operações eu conta de que Gordinho havia se escondido na casa de um amigo por nome “Paulinho” e diante disto, fora realizado o cerco policial, momento em que ao chegarem perceberam que um homem pulou o quintal correndo por alguns terrenos baldios, sendo cercado e preso pela polícia.
Gordinho portava a arma de fogo do tipo revolver da marca Rossi, de calibre .32 com cinco munições intactas, além de estar portando duas parangas de maconha de 12 gramas e um invólucro de pasta base de cocaína que pesou nove gramas.
Após a prisão de Gordinho, os militares retornaram a casa de Paulinho, o qual ficou furioso com a presença policial e passou a desacatar os militares com os dizeres: “Não deve nada para vocês, seus bando de filhos da puta, vocês não podem provar nada contra a minha pessoa que vão se fude”.
Diante disto, ele foi mimobilizado e preso por desacato a autoridade e resistência a prisão, momento em que sua mãe Rosana Cristina Castanho saiu para fora tentando evitar a prisão do infrator, agredindo os policiais com uma muleta, precisando ser contida e algemada. Ela acabou presa por agredir os militares, desacatar e tentar impedir a ação policial.
Todos os três infratores foram con duzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Colorado do Oeste para providências cabíveis, sendo apreendidas e entregues a arma, as munições e as drogas.
Gordinho deve ser preso em flagrante por lesão corporal provocada por disparo de arma de fogo, posse irregular de armas e posse de entorpecentes.
Redação
Rota Policial News