Policial

Aniversário do Massacre em colégio americano e ameaças de ataques em escolas de RO motivam forças policiais a reforçar segurança

Em Vilhena, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros estão nas escolas garantindo a segurança neste mês

Motivo de idolatria por lunáticos e extremistas neonazistas, o dia 20 de abril registra dois fatos históricos deploráveis ao mundo, o nascimento do genocida Adolf Hitler e ataque a escola americana da cidade de Columbine, nos Estados Unidos.

Nessa data, aumentam as ameaças contra a segurança de escolas em todo o mundo. Em Rondônia, a Coordenadoria de Planejamento Operacional da Polícia Militar deflagrou a operação “Fecha Quartel” e conta com o apoio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.

Em Vilhena/RO, haviam várias postagens em redes sociais como o Twitter, onde marginais falavam sobre o dia 20 de abril e afirmavam que iria ter ataques nas escolas da cidade.

Em um ofício encaminhado aos comandos regionais de policiamento em Vilhena, Porto Velho e outras cidades, além do comando da polícia especializada, o foi elaborada a operação que está sendo deflagrada desde as 07h desta quinta-feira (20).

“Sirvo-me do presente para informar que essa corporação realizará a operação “Fecha Quartel” diante da data citada que marca dois registros históricos relacionados à grupos extremistas”, afirmou o Cel. Marcos Freire, que é coordenador de planejamento operacional da capital.

Os policiais militares realizarão visitas e deverão registrar todas as ações de segurança promovidas nas escolas durante todo o dia.

Em Vilhena/RO, todas as escolas municipais e estaduais receberam reforço de segurança, com a presença de agentes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria/ Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)