Briga por causa de cachorro termina com tutor baleado em fazenda da BR-174 em Vilhena
Tutor havia ido buscar cachorro que seguiu vizinho de fazenda e ao pegar o cachorro foi baleado
A tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo, 12 de Março, em uma fazenda localizada na BR-174, área rural de Vilhena/RO.
Segundo apurado pelo jornal Rota Policial News, R. M. L, de 43 anos, estava na fazenda onde trabalha, quando o cachorro do vizinho fugiu e foi até a fazenda e em dado momento, o homem foi ao local para buscá-lo.
Neste momento, o cachorro de R. M. L seguiu o vizinho e o outro cachorro até a fazenda do acusado, identicado pela alcunha de “Madruga”, de aproximadamente 50 anos.
Com isso, R. M. L foi buscar seu cachorro, que atende pelo nome de “Poderoso” e lá encontrou seu animal e o colocou no carro, ocasião em que Madruga, que estava bem alterado, passou a gritar e estava com as mãos para trás.
R. M. L então disse para ele ter calma e disse: “Calma, o Poderoso já está no carro”, momento este em que Madruga passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção da vítima, que já estava dentro de seu veículo Volkswagen Gol de cor branco.
Um dos disparos atingiu e perfurou a porta do automóvel e o outro disparo estourou o vidro da janela do motorista e acabou por atingir seu braço, provocando a lesão.
Para não ser assassinado, a vítima acelerou e transitou pela BR-174 sentido à Vilhena, transitando cerca de 25 quilômetros, dirigindo com um braço só.
Ao chegar na entrada da cidade, conseguiu acionar a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local e o encaminhou ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foi transferido para o Hospital Regional e lá encontra-se internado, mas em quadro estável.
A Polícia Militar destinou guarnições ao local da tentativa de homicídio, porém, o atirador já havia fugido e não foi localizado, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Redação
Rota Policial News