MP-RO pede prisão de motorista liberado após ser flagrado com 20 kg de cocaína em Saveiro
Suspeito de 34 anos chegou a ser preso no dia do flagrante da PRF, mas acabou liberado durante audiência de custódia.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) moveu um recurso contra a decisão judicial que deu liberdade ao motorista flagrado com 20 quilos de cocaína, na última quinta-feira, 09 de Fevereiro, na zona rural de Porto Velho.
O homem de 34 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem, após um policial encontrar um compartimento secreto no Saveiro do suspeito.
Na ocasião, o agente da polícia detectou que 17,5 kg de cloridrato de cocaína eram transportados na lateral do automóvel.
O homem chegou a receber voz de prisão em flagrante, foi levado à Central de Polícia, mas um dia depois passou por audiência de custódia e foi solto pela Justiça.
Segundo o MP, o suspeito ganhou liberdade “sob condições comparecer a todos os atos do processo, manter o endereço atualizado, se recolher em casa após as 19h e nos finais de semana e de ficar sob monitoramento eletrônico, com fixação de rota entre casa e o trabalho”.
Nesta segunda-feira, o MP informou que o promotor Jarbas Sampaio Cordeiro acionou a Justiça paa rever a decisão e pediu que o suspeito de 34 anos fique preso preventivamente.
Fonte: G1 RO