Policial

Empresa de ônibus que presta serviço para SEMED de Vilhena tenta passar em vistoria do CIRETRAN com documento falso e caso vai parar na polícia

P-TRAN registrou caso na UNISP e apreendeu ônibus

A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 30 de Janeiro, após o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito de Vilhena (CIRETRAN), senhor Gustavo Ozeika Coelho, acionar a Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) para atender um caso de falsificação e tentativa de golpe ao órgão.

Conforme apurado, a empresa Vilhena Serviços Comércio e Transporte, antiga “Bueno Tur”, havia levado o ônibus Mercedes Benz  Masca GRANMICRO O 2022 para realizar uma vistoria veicular, porém, apresentaram um documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) (DUAL) falsificado.

O diretor solicitou que os militares realizam-se a leitura de ambos documentos pelo aplicativo VIO e assim, constataram a fraude nos documentos apreendidos.

Ambos CRLV apreendidos estavam constatando que os veículos estavam devidamente licenciados e sem restrições no ano de 2022, sendo falsa essa informação, uma vez que o  CRLV di veículo que estava sendo vistoriado acima citado, de placa LSN-3566, com exercício de 2022, apontava emissão em 22/08/2022, informação fraudada, pois em pesquisa realizada pelo próprio DETRAN, o último licenciamento foi em 2021 emitido em 08/01/2022.

Além disso, de acordo com Gustavo Ozeika, a mesma empresa tentou realizar a vistoria de outro ônibu, de placa KKN-2955 de São Bernardo dos Campos/SP cor azul, no dia 28/01/2023, sendo o veículo reprovado na vistoria e liberado para readequação dos defeitos apresentados, também apresentou documento CRLV com informação fraudada, que foi descoberta pelo Órgão nesta segunda-feira 30 de Janeiro de 2023.

Na ocasião, as informações constadas no documento apresentado no DETRAN, o veículo estava com licenciamento em dias e sem observação, informação falsa, pois o referido veículo estava com licenciamento atrasado, sendo último licenciamento em 2021, emitido em 24/12/2021, e observação de acessibilidade C (rampa para deficientes), que tem que estar em perfeito funcionamento.

Mediante a tentativa de fraude e as falsificações, o motorista do ônibus que estava no CIRETRAN para vistoria, foi detido e apresentado como testemunha na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde a ocorrência foi registrada para providências cabíveis da Polícia Civil.

Além disso, o ônibus foi apreendido pela Polícia Militar e recolhido ao pátio da CIRETRAN. O advogado da empresa foi até a delegacia e acompanhou o motorista em todo o tempo.

Empresa presta serviços para Secretária Municipal de Educação (SEMED) de Vilhena/RO, sendo que o espaço será aberto para que a Prefeitura Municipal de Vilhena, através do prefeito Delegado Flori, e seu Secretário de Educação, informem as medidas quie serão adotadas quanto ao fato.

Não foi possível contato com os proprietários da empresa, pois estes, alegaram estar em viagem; mas o espaço fica aberto para que eles prestem seus esclarecimentos para comunidade rondoniense.

A Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para investigar o caso.

Redação

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)