Patrulha Reforço prende dois homens que estavam foragidos pelo crime de roubo em Vilhena
Ocorrências distintas resultaram nas prisões
Duas ocorrências distintas da Polícia Militar do 3ºBPM resultaram na recaptura de dois homens em Vilhena/RO, ambos com mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157, do Código Penal Brasileiro.
Na primeira ocorrência, a Patrulha Reforço de Polícia Militar patrulhava a rua 816 do bairro Alto Alegre, por volta das 22 horas de sexta-feira, 20 de Janeiro, quando avistaram um suspeito parado em frente a uma residência que vem sendo utilizada por criminosos como boca de fumo, local conhecido como “Boca do Fernando”.
O infrator, ao ver a guarnição virou rapidamente o rosto para não ser reconhecido, mas acabou abordado e identificado como Gilson Adolfo de Jesus, vulgo “Bi”, sendo constatado que em desfavor do mesmo, havia mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO, pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
Após passar pelos exames de corpo de delito, Gilson foiu transferido da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para o presídio Centro de Ressocialização Cone Sul, onde deve cumprir a pena de 05 anos e 04 meses no regime fechado.
Já a segunda ocorrência, foi registrada por volta das 01 hora da madrugada deste sábado, 21 de Janeiro, quando a Patrulha Reforço de Polícia Militar patrulhava a avenida Curitiba, esquina com a rua 1.709, em frente à lanchonete “De Limas”, no setor 17, bairro Jardim Primavera, quando avistaram o infrator Robert Alves da Conceição, conhecido pelas alcunhas “Robin” ou “Tuti”.
Como era de conhecimento dos policiais que Robert encontrava-se foragido da justiça, os policiais solicitaram apoio das demais guarnições para realizar abordagem, tendo em vista a alta periculosidade do infrator e de seus amigos, que estavam no local, que poderiam tentar impedir a prisão.
Abordados, na tentativa de não ser preso, Robert chegou a dar os dados pessoais de seu primo, porém, através das fotos do banco de dados da polícia, fora constatada a mentira e confirmada sua real identificação.
Os militares consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão e constataram que em desfavor do criminoso, havia mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juíz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal, sendo preso e algemado.
Robert foi encaminhado para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde passoi por exames de corpo de delito e posteriormente foi transferido para Colônia Penal, onde deve cumprir a pena de 11 anos e 03 meses de prisão em regime semi-aberto.
Vale ressaltar que no momento da prisão, Robert estava de posse de um celular Motorola e um canivete, arma branca da qual ele não soube explicar os motivos de estar portando.
Redação
Rota Policial News