Policial

PRF em Vilhena prende dois homens com corpo de animal e armas de fogo na BR-174

Infratores devem responder por caça ilegal e crime ambiental. Espingarda, comunicadores e balaclavas também foram apreendidos

No final da tarde desta quarta-feira, 24 de Junho, por volta das 17h30min, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam uma dupla de homens por caça predatória e ilegal na altura do quilômetro 31.0 da BR-174, na área rural da cidade de Vilhena/RO.

A equipe de PRF realizava um procedimento de abordagem a veículos, quando se depararam com dois homens, aparentemente assustados com a abordagem policial.

Realizada abordagem, ao aprofundar a averiguação dos suspeitos, estes comunicaram aos policiais que haviam duas armas de fogo dentro do veículo, além do corpo de um animal, conhecido como porco do mato, que havia sido abatido pelos infratores.

A equipe deslocou-se com os suspeitos detidos até a Unidade Operacional da PRF, onde se iniciaram os procedimentos cabíveis.

 

Foram prestos W. dos S. P e J. S, qualificados como autories de caça profissional sem permissão da autoridade competente e também por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os infratores disseram para equipe policial que teriam saído para caçar na marginal da BR-174 ,onde avistaram o animal e o abateram com 2 disparos de arma de fogo.

No retorno para as suas casas, se depararam com esta equipe da PRF e ficaram assustados, pois sabiam que iriam acabar presos.

Na abordagema ao veículo Fiat Strada Working de cor branco, os policiais apreenderam o cadáver do animal mamífero, uma espingarda de calibre .32 (Gauge – armas de alma lisa), marca Amadeo Rossi (ROSSI)/Brasil, uma espingarda  de calibre .28 (Gauge – armas de alma lisa), de marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil, três munições de calibre .32 e 10 munições de calibre .28.

Além disto, os policiais localizaram e apreenderam dentro do veículo, dois rádios comunicadores e 02 celulares, ambos entregues juntamente com o equipamento apreendido e duas balaclavas na Polícia Civil.

A ocorrência foi apresentada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e os envolvidos devem ser indicados pelos crimes já mencionados e ficaram a disposição da justiça.

https://youtu.be/DZP8Tno4R5A

 

 

Carlos Mont Serrate/ Claudemir Sabino/ Cássio Rauta

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)