Candidatos a prefeitura de Vilhena: veja a lista de quem concorre à eleição
Município terá eleição local depois que o então prefeito e a vice foram cassados pela Justiça Eleitoral. Votação do pleito municipal será no mesmo dia do segundo turno das Eleições Gerais.
A eleição suplementar, correspondente ao ano de 2020, para escolher o novo prefeito e o vice de Vilhena (RO) vai acontecer em 30 de outubro. No mesmo dia ocorre a votação do segundo turno das Eleições Gerais de 2022.
Abaixo, veja a lista de candidatos anunciados pelos partidos
Os nomes estão em ordem alfabética.
Gilmar da Farmácia (PSC)
Gilmar Rodrigues, conhecido como Gilmar da Farmácia, tem 50 anos, nasceu na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e é casado. Como vice na chapa, ele conta com Carlinhos Goebel (PSC).
Paulinho da Argamazon (Republicanos)
Paulo Sergio Rodrigues da Silva, conhecido como Paulinho da Argamazon, tem 46 anos e nasceu na cidade de São José dos Quatro Marcos (MT). Como vice na chapa, ele conta com Aline Leon (MDB).
Raquel Donadon (PL)
Raquel Donadon tem 59 anos, nasceu na cidade de Vilhena (RO) e é casada. Como vice na chapa, ela conta com Ronaldo Giotto, conhecido como Fanta (PSD).
Ronildo Macedo (PODE)
Ronildo Pereira Macedo, tem 42 anos, nasceu na cidade de Colorado do Oeste (RO), é casado e atualmente prefeito interino de Vilhena. Como vice na chapa, ele conta com Alexandre Ramos (PP).
Motivo da eleição municipal em Vilhena
A cidade de Vilhena terá nova eleição municipal depois que o então prefeito, Eduardo Japonês, e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados por abuso de poder político e prática de condutas vedadas aos agentes públicos, em junho deste ano.
Com isso, os eleitores da cidade vão escolher o novo prefeito no dia 30 de outubro, juntamente com a votação do segundo turno das Eleições Gerais.
Fonte: G1