Mulher embriagada é presa, marido e amigo também alcoolizados tentam impedir ação da P-TRAN e também são presos em Vilhena
Infratores atrapalharam ação policial, investiram contra guarnição e apoio das demais guarnições foi necessário para contê-los
A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feir,a 03 de Outubro, na avenida Major Amarante, no Centro da cidade de Vilhena/RO.
Conforme apurado, a guarnição da Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) patrulhava a área quando observaram uma mulher pilotando uma motoneta Honda Biz C-100 transitando em zigue-zague, sendo que seu marido, estava em uma bicicleta, segurando na moto e sendo puxado por ela, em uma espécie de carona.
Mediante as infrações de trânsito, ela foi abordada juntamente com o esposa, sendo oferecido o teste do etilômetro, constatando-se o resultado de 0,56 MG/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, verificando-se ainda que ela não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao receber voz de prisão, ela estava sendo conduzida até a viatura, momento em que o esposo tentou impedir a ação, sendo que ele também fez o teste e comrpovou-se sua embriaguez. Ele tentava dizer que era ele quem pilotava e que nenhum policial ia prender sua esposa.
Ele disse ainda que ele e a esposa estavam numa confraternização política em virtude da vitória de um candidato e que comprou a moto há 04 anos e nunca regularizou a situação da mesma, sendo que tal moto estava com vários licenciamentos atrasados.
Neste momento, eis que chegou ao local, um amigo do casal, também embriagado, pilotando a motocicleta Honda CG 125 Fan e quis saber o que estava ocorrendo, passando a atrapalhar a ocorrência policial, dizendo que também estava na confraternização eleitoral.
Em dado momento, o infrator, amigo do casal, passou a ofender os policiais e gritou: “Vocês não pode prender ela, seus FILHOS DA PUTA”, de imediato foi dado voz de prisão ao criminoso, que tentou sair do local.
Quando a polícia estava realizando a prisão do infrator, eis que a infratora tentou fugir da viatura e precisou ser impedida e algemada pela Polícia Militar.
O marido dda infratora então, também passou a brigar com os policiais e impedir a prisão do amigo e de sua esposa, sendo necessário o apoio das demais guarnições de serviço. O infrator tentava retirar a esposa da viatura quando o apoio dos outros militares chegou.
Realizado o teste do bafômetro no piloto da Honda Fan, fora constatado o resultado de 0,73 mg/L de álcoolemia por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando assim a embriaguez na direção de veículo automotor.
Dadas as circunstancias, todos os três envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Toda a ação da polícia foi filmada pelas câmeras dos próprios policiais, acopladas nos uniformes, confirmando-se os atos dos infratores e a atuação ponderada e eficaz da Polícia Militar, sem qualquer excesso.
Porém, uma esquerdista de um prédio próximo filmou a ação e proferiu diversas injurias aos militares e criminosamente imputou crimes a ação policial. Ela deve ser processada pela instituição, estado e pelos militares que atenderam a ocorrência.
https://youtu.be/vqIdA1GL4_k
Redação
Rota Policial News