Em Vilhena, servidor do DETRAN é preso por embriaguez na direção dirigindo veículo oficial
Abusado, infrator do órgão bebeu todas e acabou preso em Vilhena
Dando um péssimo exemplo do DETRAN/RO, na noite desta segunda-feira, 02 de Maio, a Polícia Militar prendeu um servidor público da referida instituição bêbado e dirigindo o carro do órgão em Vilhena/RO.
O respeito as leis de Trânsio em Rondônia, exigidos pelo DETRAN/RO talvez só devem ser obedecidos pela população e não pelos servidores da instituição no Estado.
Na noite de hoje, policiais militares avistaram um carro do DETRAN/RO estacionado em frente a um bar da avenida Major Amarante e na sequencia, os policiais deram a volta com a viatura e viram o servidor Clovis Pedro Capelli, 63 anos, dirigindo a referida camionete da institução, já na avenida Marechal Rondon.
Os militares então deram ordem de parada ao infrator, porém, ele não respeitou e seguiu pela avenida Marechal Rondon sentido Cuiabá e tentou acessar a BR-364, sendo então abordado.
Ele apresentava sinais de embriaguez, como odor de álcool e dispersão na fala, tendo este dito que só bebeu “uma cervejinha”.
Clovis aceitou fazer o teste do bafômetro, sendo constatado 0,63mg/l de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando-se o crime de embriaguez na direção, praticado pelo servidor do DETRAN/RO.
Ao invés de dar exemplo, Clovis demonstrou que a fiscalização do órgão serve apenas para população e não para eles próprios, haja vista que mesmo em veículos oficiais com adesivo do órgão em questão, eles acham tempo para se embriagar.
Dados os fatos, o servidor do DETRAN acabou preso em flagrante e foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o carro foi liberado a outro funcionário do órgão, sendo que este, felizmente não bebeu antes de dirigir a camionete.
O jornal abre espaço para que o DETRAN emita sua nota e tente explicar os fatos à sociedade.
Tony Rota
Rota Policial News