Em página oficial, assessoria de Eduardo Japonês informa que prefeito recorrerá da decisão e continua no mandato
Por 6 votos a 1, Eduardo Japonês foi cassado. Prefeito, no entanto, poderá permanecer no cargo enquanto recorre ao TSE
Após a publicação das matérias informando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que cassou o mandato do prefeito Eduardo Japonês em Vilhena/RO, a assessoria do mandatário tranquilizou a população, informando que continuará no cargo e os advogados devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pois há grandes chances para decisão ser revertida.
O julgamento virtual realizado nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, acaba de ser concluído, mas ainda cabe recurso do atual mandatário, Eduardo Japonês (PSC) ao TSE.
O caso julgado hoje havia sido interrompido no dia 31 de janeiro, quando o presidente da Corte, Paulo Kiyoshi Morinão queria analisar a questão apontada por Schramm.
O magistrado, aliás, foi o único voto contrário à cassação de Japonês, acusado de abuso de poder político na campanha de 2020, quando foi reeleito.
Em sua página no Facebook, a assessoria de Eduardo Japonês informou:
“Pessoal, continuamos no cargo normalmente, tá?
A decisão de hoje é de segunda instância, somente, e cabe recurso.
O Ministério Público Eleitoral e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Kiyochi Mori, foram contra a cassação. Portanto, nós e nossa equipe jurídica consideramos que as chances de reversão desta decisão no TSE são grandes.
Temos 46 obras em andamento na cidade. Vamos trabalhar!”
Redação
Rota Policial News