Goebel anuncia escola pública que será comandada pelo Corpo de Bombeiros em Vilhena e que havia sido prometida em 2019
Cidade é a única no Brasil com três modelos de ensino militarizado
O deputado Luizinho Goebel (PV) divulgou esta semana a lei aprovada na Assembleia Legislativa de Rondônia e sancionada pelo governador Marcos Rocha (UB), que cria duas escolas militares que serão comandadas pelo Corpo de Bombeiros no Estado, e uma delas fica em Vilhena.
Em vídeo gravado em 2019, ao lado do prefeito Eduardo Japonês (PV) e do próprio governador, Goebel anuncia a militarização da Escola Cecília Meireles, que agora se concretiza com a decisão do governador. Apenas duas destas unidades sob o comando dos Bombeiros serão criadas inicialmente – a outra fica em Porto Velho (LEIA AQUI a lei na íntegra).
O deputado luta, desde de 2018, para implementar esta inovação no ensino público de Vilhena. Antes de tomar a inciativa, Goebel conversou com servidores e pais de alunos da Cecília Meireles, cuja militarização está prevista para este ano.
O parlamentar lembrou que Vilhena é única cidade do Brasil com três sistemas de ensino militarizados: além do Colégio Tiradentes e da Escola Cívico-Militar Cristo Rei/Almirante Tamandaré (criada numa parceria entre o município e a Polícia Militar), a nova instituição comandada pelos Bombeiros completa o quadro.
Goebel explicou que, ao tomar a frente deste projeto, atendeu m pedido da população vilhenense, e argumentou: “esse novo modelo é importante porque cria um diferencial na educação, o que por sua vez oferece mais uma opção para quem deseja manter seus filhos em uma escola pública com critérios definidos por uma instituição respeitada, que é o Corpo de Bombeiros”.
https://www.facebook.com/597473843644998/posts/4915506045175068/?app=fbl
Fonte: Assessoria