Polícia Federal e Militar procuram por piloto que fugiu a pé após avião ser obrigado a pousar em Vilhena
Até o fechamento desta matéria nada de ilícito havia sido encontrado no avião. Infrator possivelmente tenha levado consigo materiais ilícitos
Um avião de pequeno porte (Veja) foi obrigado a pousar após outro avião da FAB obrigá-lo a descer na manhã desta sexta-feira, 10 de Dezembro, nas proximidades do Kaniço, em uma área de plantação da rua Adelina Schimitt esquina com a avenida Tiradentes, área rural de Vilhena.
Aviões caça da Força Aérea Brasileira (FAB) haviam vindo da capital e obrigaram o piloto do avião PT DD1 de cor preto com branco a pousar, caso contrário, seria abatido.
Neste mesmo momento, equipes da Polícia Federal e Polícia Militar realizavam o acompanhamento terrestre, ocasião em que o avião pousou em uma área de plantação.
Pouco antes da chegada das forças policiais, o piloto evadiu-se do local e chegou a abandonar uma garrafa térmica de água durante a fuga.
Ele fugiu para uma área de mata que dá acesso ao bairro 5ºBEC e pode ter levado consigo alguma carga de produtos ilícitos, que podem ser drogas.
A Polícia Federal assumiu a ocorrência e fez a apreensão da aeronave, não tendo sido localizado nada de ilícito na mesma até o fechamento desta reportagem.
O avião passou por perícia por parte da própria Polícia Federal e ficará apreendido.
As forças da Polícia Federal e Militar continuam nas buscas pelo suspeito, ou pelos suspeitos, tendo em vista que não foi possível apurar quantas pessoas estavam na aeronave.
Buscas nas áreas de mata e bairro próximos estão sendo realizadas pela Polícia Federal e Militar.
A PF deverá emitir nota a imprensa nas próximas horas, detalhando toda a ocorrência. A princípio, a aeronave sequer tinha um plano de voo e pode ter vindo da Bolívia para Vilhena/RO, onde foi abordada.
A reportagem segue acompanhando detalhes da ocorrência.
https://youtu.be/QTLgZPQehwc
https://youtu.be/Y96u9TMxunM
https://youtu.be/tkulhn0yEAU
https://youtu.be/cDg_J8_cWDo
https://youtu.be/yTOHwnbMK-g
Tony Rota
Rota Policial News