Idoso sofre infarto e morre em frente a penitenciária após ser assaltado
Perícia não encontrou marcas de violência no corpo da vítima
A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado, 23 de Outubro, em frente a penitenciária feminina de Porto Velho, localizada na rua Antônio Violão, esquina com a avenida Amazonas, no bairro Escola da Polícia, na zona leste da capital.
Equipes do SAMU e da Polícia Militar foram acionadas a comparecer no local, após um policial penal acioná-los relatando que o idoso havia chegado ao local bastante assustado e tremendo, pedindo socorro e relatando ter sido assaltado.
O idoso de 65 anos havia chegado ao local muito nervoso e assustado, pedindo para que o policial penal acionasse a Polícia Militar, pois teria acabado de ser assaltado e ter sua bicicleta levada por criminosos.
Na sequencia, o idoso acabou desmaiando e caindo, recebendo os primeiros atendimentos do policial, que acionou o SAMU.
Médicos do SAMU tentaram reanimar a vítima, uma vez que este havia sofrido um infarto e parada cardiorrespiratória, contudo, apesar dos esforços, o idoso veio ao óbito no local
A área foi isolada pela Polícia Militar para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que não encontrou marcas de violência no corpo do idoso.
Possivelmente, o susto de ter sido assaltado acarretou no infarto e óbito da vítima.
Familiares confirmaram que a vítima havia saído de bicicleta para ir ao mercado; mas como não retornou, eles foram procurá-lo e acabaram recebendo a informação de sua morte.
Em diligências nas proximidades, os policiais confirmaram com testemunhas de que o idoso havia sido abordado e roubado por um marginal, que fugiu levando a bicicleta da vítima.
Tony Rota
Rota Policial News