Infrator foge da polícia, se joga de motoneta e acaba preso após dispersar drogas e confessar que as vende em Vilhena
Além de drogas, polícia apreendeu quase R$ 2 mil provenientes do tráfico de entorpecentes
A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 30 de Setembro, em uma residência localizada na rua 1.515 do bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
Conforme apurado, várias denúncias haviam sido feitas para Polícia Militar via 190, sendo que diante disto, o Núcelo de Inteligência passou a monitorar o local, ocasião em que o infrator “R” saiu do endereço em uma motoneta Yamaha Crípton de cor vermelha.
Os policiais então iniciaram acompanhamento do suspeito e pediram apoio de Radiopatrulhas, sendo que com a aproximação da Radiopatrulha, o suspeito passou a empreender fuga alucinada pelas ruas da cidade, nos bairros Jardim Primavera e Cristo Rei, desobedecendo leis de trânsito, avançando preferenciais e desobedecendo ordens policiais.
Em determinado momento da fuga, quando o infrator seguia pela rua 1.503, este desacelerou a motoneta e pulou do veículo em movimento, tentando fugir a pé, jogando fora duas parangas de drogas e um aparelho celular.
Como os policiais acharam as drogas e o celular, “R” acabou confessando que está traficando drogas na cidade de Vilhena, segundo ele pelo fato de estar desempregado e precisar sustentar a família.
Ainda conforme relatos do infrator, as drogas dispensadas por ele iriam ser entregues a usuários de drogas aos quais solicitaram a entrega do entorpecente. Ele assumiu estar realizando um verdadeiro “delivery” de drogas.
Para a polícia, o traficante disse ainda que em sua casa haviam mais entorpecentes, levando os militares até o endereço, ocasião em que sua esposa, ao ver a chegada da polícia correu para o banheiro e jogou drogas dentro da pia e do vaso sanitário, no intuito de fugir do flagrante.
Contudo, os policiais militares conseguiram recuperar algumas embalagens de drogas que haviam ficado presas na encanação, entre elas crack, cocaína e maconha.
Foram apreendidos sete gramas de maconha, oito gramas de crack e 18 gramas de cocaína embaladas em 16 invólucros entorpecentes.
Além disso, em continuidade as buscas no imóvel, foram apreendidas uma balança de precisão e a quantia de R$1820,00 em espécie provenientes do comércio de drogas na cidade, tendo em vista, que conforme relatos do próprio infrator, ele está desempregado, não sendo possível o dinheiro ser de origem licita e de trabalho digno.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo ambos apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providencias cabíveis, tendo ainda, os celulares do casal sido apreendidos devido serem estes aparelhos sido utilizados para as transações de venda da drogas.
Dois advogados do casal estiveram presentes no local e acompanharam todo o desenrolar da ocorrência, para realizarem a defesa dos infratores.
Tony Rota
Rota Policial News