Geral

“Tem que ser amigo do rei pra poder ganhar o benefício?”, questiona vereador sobre pagamento de rescisões a portariados

Pagani apresentou requerimento de cobrando informações sobre o acerto de contas com servidores comissionados demitidos

O Legislativo vilhenense aprovou, na sessão desta terça-feira, 21, requerimento proposto pelo vereador Dhonatan Pagani (PSDB), que cobra do Palácio dos Parecis informações sobre o pagamento de rescisões de servidores lotados em cargos comissionados.

Pagani afirmou na tribuna que na atual legislatura, dois projetos foram aprovados, totalizando R$ 800 mil, destinados ao pagamento de rescisões. O parlamentar disse ainda que i intuito do requerimento é saber quais foram as pessoas que receberam, argumentando que tem gente sem receber dos anos de 2016, 2017 e 2018, enquanto outras que saíram em 2020 e 2021 já teriam recebido. .

“Qual que é critério? Tem que ser amigo do rei pra poder ganhar o benefício? Esse é o critério? Vamos descobrir qual é o critério através desse requerimento, vamos fazer o balizamento das informações para que você, cidadão vilhenense, também saiba o que está acontecendo no Paço Municipal. De que forma está sendo administrado o dinheiro. Porque sempre foi dito que dinheiro tem, faltava era administração. Espero que não seja uma administração tão somente para os amigos do rei. Que são os chegados; mais conhecidos como peixada”, declarou o vereador, antes de concluir: “Torço muito pra que não seja esse o sentido da atual administração; afinal de contas, o dinheiro é público, é do pagador de impostos, é de cada um de vocês; ele não é do administrador. O administrador o administra, mas o dinheiro obviamente não é dele”.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)