Motorista inabilitado foge da polícia e é preso por embriaguez em Vilhena
Militares realizaram o cerco e abordaram suspeito
A ocorrência foi registrada por volta das 23h45 de sábado, 10 de Julho, na avenida Curitiba, bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Segundo apurado, os militares patrulhavam a localidade quando avistaram um veículo Volkswagen Golf de cor preto transitando em alta velocidade passando pelo cruzamento da avenidas Curitiba com Vitória Régia (1.705) e com as lanternas traseiras apagadas.
Os policiais então iniciaram acompanhamento do carro e deram ordem de parada ao condutor, o qual as desrespeitou e iniciou fuga alucinada.
Durante a fuga, o motorista dirigindo de forma perigosa avançou algumas placas de PARE e após virar seguidamente em algumas esquinas tentando despistar a guarnição foi abordado com ajuda da guarnição Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) na rua Niterói, esquina com avenida Rondônia.
Identificado como “Leonardo”, o condutor alegou ter fugido devido ao fato de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia ingerido bebidas alcoólicas.
Ele aceitou fazer o teste do barômetro no qual apontou 0,22 mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões, resultando apenas na multa por embriaguez na direção.
Diante dos fatos, Leonardo foi preso por direção perigosa e desobediência, não sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o carro apreendido e entregue ao pátio do CIRETRAN.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News