Comerciante aponta a arma para a cabeça de cliente ao cobrar divida em Vilhena
Vítima conseguiu dar uma rasteira no infrator e se apossar da arma
A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 28 de Maio, na avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, onde a vítima por nome Maurício afirmou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, mas que, havia conseguido retirar a arma do acusado e fugir do comércio.
No local, policiais militares fizeram contato com Maurício o qual relatou ter ido ao comércio na frente de sua casa para comprar cerveja e que lá, encontrou o infrator “Antônio” o qual seria proprietário do Comercial Avenida e que este ao ver a vítima teria lhe cobrado uma dívida.
Maurício então disse ter falado para Antônio que pagaria tais débitos assim que recebesse e com isso, o acusado sacou de uma arma de fogo do tipo revólver de calibre .38 e o apontou na direção de sua cabeça.
Neste momento, para se defender de um possível homicídio, Maurício segurou a mão de Antônio e lhe deu uma rasteira, fazendo com que o acusado caísse e neste momento, tomou a arma de fogo do acusado.
Na ação, Antônio teria segurado seu braço e com isso, conseguiu retirar o relógio, porém, não conseguiu recuperar a arma.
Maurício então saiu do local, ocasião em que testemunhas disseram para ele correr pois Antônio teria outra arma de fogo no veículo e diante disto, a vítima correu e se escondeu, acionado a Polícia Militar.
Diante das situações, as Radiopatrulhas dde área e guarnições de Força Tática passaram a realizar diligências em prol de localizar o acusado, no entanto, sem êxito até o fechamento desta matéria.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde a arma e munições entregues por Maurício ficaram apreendidas sob a tutela da Polícia Civil. A arma pertence a Antônio.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News