PRF prende homem portando espingarda de forma ilegal em Vilhena
Infrator e armamento foram apresentados na delegacia
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira, 29 de Janeiro, no quilômetro 01 da BR-364, no posto da PRF em Vilhena.
De acordo com o apurado, a equipe da PRF realizava fiscalização na entrada do estado de Rondônia, quando abordaram o motorista de 30 anos em um veículo Volkswagen Gol, sendo solicitado que o mesmo apresentasse os documentos de identificação pessoais e do veículo.
Após apresentar os documentos, o motorista foi questionado sobre de onde ele veio e para onde estaria indo, tendo ele dado respostas desconexas e um elevado nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais que mediante a isto, solicitaram que o condutor saísse do carro para que buscas fossem feitas no veículo.
Nas buscas, os agentes federais localizaram dentro do porta malas um cano de espingarda e no interior do automóvel, embaixo do carpe na parte traseira, localizaram o restante da arma que estava com o número de série e com o fabricante desconhecidos.
Os policiais localizaram ainda uma caixa com 23 munições de calibre 28 (CBC), sendo 20 delas intactas e 3 deflagradas.
A equipe também localizou debaixo do banco do motorista, escondido debaixo do carpete, um artefato artesanal, utilizado para caça, de calibre l.32 e uma roupa usada para camuflagem.
Questionado sobre as armas, o acusado relatou que não possuía porte de armas, ou documentação que o autorizasse a portá-las.
Diante dos fatos, os policiais prenderam o homem por porte ilegal de armas e o encaminharam para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) juntamente com o armamento apreendido.
https://youtu.be/O76pIIyUIEc
Tota Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News