Policial

Ação rápida da Polícia Militar resulta na recuperação de moto minutos após roubo em Vilhena

Acusado de praticar assalto acabou preso pela Polícia Militar

O roubo de uma motocicleta foi registrado na tarde desta quarta-feira, 16 de Dezembro, em frente a uma construção na rua Machadinho, no bairro Solar, em Vilhena.

De acordo com o apurado, a Central de Operações da Polícia Militar  recebeu ligações que davam conta do roub de uma motocicleta Honda NXR 160 de cor azul e placa OHL-6331/Vilhena e diante disto, radiopatrulhas foram deslocadas ao endereço.

Em contato com as vítimas, os militares foram informados de que estes estavam no serviço de pintura de uma residência, quando foram rendidos por dois marginais, sendoum  de estatura baixa, moreno, magro e o outro de estatura mediana, moreno, magro, ambos de capacete e camisas longas escuras, e também empunhavam arma de fogo aparentando ser uma garrucha e uma arma tipo espingarda cano serrado.

Mediante fortes ameaças, os marginais roubaram uma carteira contendo CNH, três cartões magnéticos, o valor R$ 600,00, e um aparelho celular, marca LG, modelo K12, cor preto.

Já da outra vítima foram roubados uma carteira contendo CPF, RG, cartão SUS e uma aparelho celular, marca Motorola, modelo G5s, cor preta.

Uma das vítimas reagiu a ação e não quis entregar a chave de ignição e controle do alarme da motocicleta e com isso acabou levando uma coronhada na testa, ocasionando uma luxação.

De imediato, as guarnições de Polícia Militar iniciaram um cerco policial no município nas principais vias de saídas e entradas dos bairros, sendo que incialmente não foi obtido êxito.

No entanto, certo tempo depois, a guarnição do setor 08 recebeu informações de que alguns bandidos com várias passagens por roubo no município estariam se reunindo em uma residência na rua RF-06 do Residencial Florença e com isso se deslocaram para o local para uma averiguação.

Ao chegarem no endereço, os policiais logo avistaram o momento em que marginais correram pelos fundos pulando por cima de muros e telhados de casas vizinhas, sendo solicitado o apoio das demais radiopatrulhas.

Os militares conseguiram prender em flagrante o assaltante R. Q da S, vulgo “Nene Ralado”, que havia se escondido em um terreno baldio entre o matagal.

O segundo ladrão conseguiu empreender fuga e durante a conversa com os policiais, Nene Ralado afirmou que um terceiro envolvido tinha saído alguns minutos antes da chegada policial  e que este se chamava “João” que estava com uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelho utilizada também na prática delituosa e este levou as armas de fogo junto com ele e outros objetos em uma bolsa.

Com isso, os militares procederam em revista na residência e acabaram localizando e recuperando a motocicleta Honda/Broz 160 cor azul placa OHL-6331 Vilhena/RO, que havia acabado de ser roubada que estava em um dos cômodos da casa.

Em nova conversa com o infrator, este relatou que havia escondido dentro do lixeiro no quintal a chave de ignição e o controle do alarme do veículo.

Ele que não quis revelar o nome dos outros comparsas, contudo, entregou um RG com os dados pessoais de outro suspeito que reside com ele na residência em questão.

O infrator alegou que não daria maiores explicações devido ao fato de poder sofrer represarias de morte pela organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).

Mediante aos fatos e circunstancias, o assaltante acabou preso em flagrante e foi conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde deve prestar esclarecimentos ao delegado de Polícia Civil e ser indiciado.

A motocicleta foi apreendida e entregue na UNISP, onde passará por perícia e deverá ser devolvida ao proprietário de origem.

https://youtu.be/TWv00h6r7r4

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)