Polícia Militar detém duas mulheres por embriaguez e prendem rapazes fazendo manobras perigosas
Uma das mulheres desacatou os militares e deve responder criminalmente pelo ato
Quatro ocorrências distintas envolvendo motociclistas foram registradas na madrugada desta quinta-feira, 08 de Outubro, na cidade de Vilhena.
Conforme apurado, uma guarnição de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela avenida Celso Mazutti, cruzamento com a avenida Melvin Jones quando avistaram uma motociclista a bordo de uma motoneta Honda C-100 Biz transitando na contramão de direção.
Abordada, a motociclista apresentava-se com comportamento atordoado e ao ser indagada acerca de estar conduzindo o veículo de maneira inadequada, esta confirmou haver ingerido bebida alcoólica.
Entretanto, alegou que estava apenas indo para sua casa, proferindo os dizeres: “Vocês estão loucos? Eu tô de boa, deixa eu ir pra casa, vão procurar outra coisa pra fazer, eu não sou bandido”.
Neste momento, repentinamente, uma segunda motociclista, transitando com uma motoneta Honda Biz 125 de cor preto transitava pela avenida Melvin Jones sentido BR-364 e efetuou uma conversão na avenida Celso Mazutti sentido Porto Velho, e, igualmente, foi abordada.
Quando indagada, a mesma alegou que estava sendo perseguida por outros motociclistas e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Ainda durante o procedimento dos militares, a primeira motociclista abordada, por nome “Larissa” voltou a questionar os policiais dizendo que já havia sido vítima de roubo e que, na época dos fatos, “a polícia não fez nada”, sendo devidamente orientada sobre as consequências de seu comportamento atentatório à autoridade presente.
Mesmo assim, bastante alterada, a infratora passou a proferir os dizeres: “vocês acham que podem fazer o que quiser? Então vou mostrar uma coisa para vocês!” Ao mesmo tempo em que dirigiu-se até sua motoneta para, talvez, alcançar algum objeto.
Mediante ao comportamento alterado e da interferência na ação policial, a infratora foi contida e recolhida ao compartimento de condução, no caso, ao camburão da viatura; onde gritava: “vocês me agrediram, eu estou toda machucada nos braços, me jogaram no chão, vocês vão ver só com quem estão lidando, acham que podem fazer isso comigo porque são policiais? Pra mim vocês não são nada, vão se ver comigo!”.
Convidadas a realizar o teste do bafômetro, ambas as mulheres negaram-se e mediante a isto, foram presas por embriaguez na direção e apresentadas na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), sendo as motocicletas recolhidas ao pátio do CIRETRAN.
Após o registro desta ocorrênhcia, outros dois condutores foram flagrados realizando manobras perigosas com suas motocicletas, como empinar moto e transitar em alta velocidade sem observar as regras de trânsito e furar sinais vermelhos e avançar preferenciais.
No primeiro caso, o piloto de uma motocicleta Honda CG Titan de cor preto acabou abordado e detido praticando direção perigosa.
Na sequencia, o motociclista que pilotava uma motocicleta Honda Tornado de cor vermelhjo também acabou abordado após ser flagrado praticando o ato de direção perigosa.
Todos os casos foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde devem ser indiciados pela Polícia Civil pelas práticas infracionais.
https://youtu.be/X9AW_-XDKLA
Linéia Mont Serrate/ Claudemir Sabino
Rota Policial News