Motorista atropela ciclista, foge do local e moradores fazem a mãe do suspeito retornar ao local com o carro
Mãe do infrator defendia o filho mesmo sabendo que o rapaz fugiu sem prestar socorro
O acidente de trânsito aconteceu na noite deste domingo, 21 de Junho, no cruzamento da avenida 1.808 com a avenida Cinco, no bairro Bela Vista, em Vilhena.
De acordo com as testemunhas, o motorista do veículo Volkswagen Voyage de cor prata apresentava sinais de embriaguez e transitava pela avenida 1.808 sentido avenida Paraná quando realizou conversão e atingiu o ciclista que subia a mesma avenida.
O ciclista pilotava uma bicicleta elétrica de cor vermelho e transitava pela avenida 1.808 sentido BR-174 quando acabou atingido pelo carro.
Após provocar o acidente, o motorista do carro teria parado mas na sequencia, evadiu-se do local e acabou sendo perseguido por moradores, sendo que o infrator ao chegar na casa onde mora, contiunou a fuga em uma motocicleta deixando o automóvel no local.
As testemunhas e moradores do bairro Bela Vista entãoi fizeram com que a mãe do infrator dirigisse o carro até o local onde o filho provocou o acidente e ela o fez, deixando o veículo estacionado na avenida 1.808.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares encaminhou o ciclista ao pronto-socorro do Hospital Regional apresentando um corte na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada por diversas vezes, contudo, o número emergencial 190 não dava chamadas e foram os bombeiros que conseguiram solicitá-los, e muito tempo após o sinistro compareceu ao local para registrar a ocorrência.
A mãe do motorista infrator negou que o filho estivesse bebado e por diversas vezes tentava defendê-lo de todas as formas, sendo que uma policial militar ordenou que todos os moradores que presenciaram o sinistro e falavam sobre a iressponsabilidade do motorista fossem embora.
A policial militar se enfureceu com o fato de os moradores terem alegado que o motorista do carro estava embriagado e disse para que todos fossem embora do local ou iria autuá-los pelo descumprimento do decreto de aglomeração, demonstrando despreparo ao ouvir testemunhas em casos como estes, onde o motorista infrator é quem deveria ser punido.
A ocorrência contudo, foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e agora, a Polícia Civil poderá punir o motorista infrator por omissão de socorro e lesão corporal em acidente.
Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!
***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***
https://youtu.be/DZP8Tno4R5A
Carlos Mont Serrate/ Claudemir Sabino/ Cássio Rauta
Rota Policial News