Crueldade: homem é flagrado arremessando três cachorros com as patas amarradas dentro de rio em Vilhena
Marginal fugiu após a ação criminosa. Voluntários de ONG tentam identificar motorista de picape para responsabilizá-lo criminalmente
O site ligou para uma representante do Grupo Amor de 4 Patas, e ela confirmou o crime, cometido por um homem que levou os animais até o local em uma caminhonete Mitsubishi modelo L-200 de cor prata.
Dois dos cachorros foram salvos pelo motorista de uma Saveiro branco, que passava pelo local e, vendo a cena, pulou no rio e conseguiu resgatar um macho e uma fêmea.
De acordo com a ONG, que recolhe animais vítimas de abandono e maus tratos na cidade, os voluntários da entidade estão mobilizados para tentar identificar o homem da picape prata que tentou matar os cãezinhos, para que ele seja responsabilizado criminalmente.
A explicação para que o suposto dono tenha tentado se livrar dos animais de forma tão cruel é que a raça é bastante inquieta e pode ter causado algum tipo de problema.
“Não justifica matar dessa maneira. Chow Chow é uma raça cara, e se ele anunciasse, apareceria muita gente para adotar. Foi crueldade mesmo, e ele precisa pagar por isso”, disse uma militante da causa animal.
Fonte: Folha do SUl Online