Chacareiro tem moto e celulares furtados ao cair em golpe, mas polícia recupera moto
Golpista que tinha ferimento na perna usava moto roubada
Por sua vez, o produtor rural disse que precisaria ver a moto para poder avaliar. O homem argumentou que a Biz era usada por sua esposa e propôs que o filho do chacareiro o acompanhasse até a sua casa, onde ele tiraria fotos da motoneta para que o pai pudesse avaliar. Assim foi combinado e os dois saíram na motocicleta do sujeito, de placa NCI 7548, de Cerejeiras.
Não demorou e o homem retornou sozinho empurrando a moto. Segundo relato do chacareiro, ele teria dito: “Minha moto acabou a gasolina, você me empresta a sua moto, 10 reais para compara gasolina e o seu celular para tirar as fotos do moto”.
O chacareiro, acreditando no homem, emprestou a moto, o dinheiro, e o celular. O homem saiu, deixando na chácara a motocicleta que ele usava, que depois se descobriu ser roubada.
Cerca de 40 minutos depois, o filho do chacareiro voltou à chácara a pé. Ele contou ao pai que foram até certa altura na estrada e o homem o mandou descer e esperar ali.
No registro policial, o rapaz afirma: “ele retornou já com a motocicleta do meu pai e pediu meu telefone para tirar as fotos da moto do negócio; eu entreguei, ele foi no sentido BR 364 e não voltou mais. Aí voltei para casa e descobrimos que fomos furtados”, relatou. Pai e filho informaram que homem era de estatura mediana, forte e que tinha um machucado na perna direita.
Horas depois uma denúncia levou a polícia até a rua 1718 do Jardim Primavera onde encontraram a moto do chacareiro abandonada.
Fonte: Folha do Sul