Policial
PF detém adolescente com drogas sintéticas compradas na internet e entregues pelo Correios em Ji-Paraná
Garoto disse que havia sido pago por desconhecido para retirar a remessa
Na tarde desta terça-feira, 19 de Maio, a Polícia Federal apreendeu um menor em flagrante de ato infracional análogo a tráfico de drogas.
A apreensão se deu após atividade de inteligência desenvolvida por policiais federais da Delegacia de Ji-Paraná, na região central de Rondônia.
Desde o início da manhã, foi obtida por fonte humana a informação de que aconteceria a entrega de drogas ao flagranteado. A droga, aparentemente MDMA, foi comprada em site de compras e vendas na internet e postada via Correios.
O menor, estudante, alega que a droga não seria sua e que apenas a teria recebido para uma suposta pessoa desconhecida, mediante remuneração.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 10 gramas de MDMA (avaliado em cerca de mil e quinhentos reais) e um cigarro de maconha.
Por se tratar de um menor, os procedimentos foram formalizados na Polícia Civil de Ji-Paraná/RO, instituição com atribuição legal para tanto.
O QUE É MDMA
A substância é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório: o MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina).
Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como “Michael Douglas”, “Madonna” ou “Molly”.
Trata-se de uma espécie de versão melhorada do Ecstasy, a denominada pílula do prazer, que perdeu parte da popularidade entre os jovens com maior poder de compra, sobretudo os millennials, quando passou a ser misturada pelos traficantes a substâncias como bicarbonato de sódio, provocando efeitos colaterais como vômitos e diarreias.
Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria