Rebelião movimenta manhã de sábado em presídio no Amazonas
Agentes penitenciários são funcionários de uma empresa terceirizada e trabalham desarmados
Uma rebelião que tevê início na manhã deste sábado, 02 de Maio, mobiliza o aparato da Polícia Militar do Amazonas e membros da Segurança Pública naquele estado.
A rebelião acontece na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e os marginais que lá se encontravam presos já dominaram o presídio e fazem reféns no local.
Vale ressaltar que os agentes penitenciários que atuam no Amazonas e em Manaus são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Estado e atuam desarmados.
Uma nota oficial da Secretária de Segurança Pública do Amazonas já foi emitida:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) iniciaram uma rebelião por volta das 6h deste sábado (02/05).
O Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.
A rebelião teve início durante a entrega do café da manhã, quando internos serraram a grade de duas celas e fizeram os agentes de socialização de reféns.
No momento, sete agentes estão em poder dos detentos. Eles exigem a presença da imprensa e dos direitos humanos. Não há informações sobre mortos.
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/170644620883813/?t=0
Rota Policial News