Vilhena: garoto de 18 anos é alvejado por quatro disparos e fica em estado grave na Cohab
Um dos disparos atingiu a nuca, outro o peito e os dois últimos à barriga do jovem
A tentativa de homicídio ocorreu no final da noite de sábado, 22 de Setembro, na rua V6, no bairro Cohab, em Vilhena, em frente à casa da vítima.
Segundo as primeiras informações, o jovem André da Silva Souza, de 18 anos, estava com dois amigos em frente à casa onde mora, por volta das 22h30, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao endereço e o carona mandou os colegas de André sentarem e em seguida efetuou quatro disparos contra a vítima, evadindo-se do local posteriormente.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram informados sobre o atentado e prontamente dirigiram-se ao endereço, encaminhando André ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado gravíssimo, constatando-se quatro perfurações, sendo uma na nuca, outra no peito e as duas últimas na barriga. O jovem chegou a perder massa encefálica e devido à isto, logo ao dar entrada no HR fora submetido a cirurgia e seu quadro é considerado grave com risco eminente de morte.
Os militares encontraram no bolso da roupa usada pelo garoto, alguns entorpecentes e durante conversa com os colegas de André foram informados de que antes dos disparos, o homicida gritou: “aqui é o Comando Vermelho”.
A polícia acredita que o crime seja um acerto de contas em decorrência da guerra entre facções criminosas que já atuam em Vilhena, sendo elas o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, as investigações ainda estão no início e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá identificar os acusados da tentativa de homicídio.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News