Ocorrência revela: Motociclista morto em acidente era inabilitado e caminhoneiro estava com a CNH vencida
Motorista prestou depoimento na Polícia Civil e deve responder ao inquérito em liberdade
A tragédia registrada na tarde desta segunda-feira, 09 de Setembro, aconteceu por volta das 17h30 no cruzamento da avenida Odete Zafaneli com a rua Ministro Salazar, no bairro Parque Jardim Cidade II, em Vilhena. (Veja Aqui) e (AQUI)
Luís Carlos Rodrigues, de 25 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelho e placa de Vilhena/RO e transitava pela rua Ministro Salazar quando avançou a via preferencial e acabou colidindo contra um caminhão e acabou morrendo esmagado.
Tiago dos Santos da Silva, de 28 anos, dirigia o caminhão caçamba Mercedes Bens de cor azul e placas de Vilhena/RO transitava pela avenida Odete Zafaneli sentido BR-364, quando acabou sendo atingido pelo motociclista.
Na ocasião, Luís Carlos foi arremessado para baixo do caminhão que estava carregado de terra, e acabou tendo o crânio esmagado pelas rodas, apresentando morte instantânea.
Ainda no local, a Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) constatou que Luís Carlos não portava os documentos pessoais e ao ser realizado contato com os familiares confirmaram que o rapaz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), portanto, era inabilitado para conduzir veículos de qualquer natureza.
Já Tiago, apesar de possuir CNH, os militares constataram que o referido documento estava vencido há mais de 30 dias, conforme foi narrado em ocorrência policial registrada na Polícia Civil de Vilhena.
Após os trabalhos periciais, o cadáver do borracheiro Luís Carlos, que era casado e pais de duas crianças, foi removido pela funerária Dom Bosco, que deverá providenciar o velório e sepultamento nesta terça-feira, 10.
Apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o motorista Tiago prestou depoimento ao delegado plantonista e estava abalado com o ocorrido. Ele que realizou o teste do bafômetro, o qual o resultado deu negativo para embriaguez na direção.
Tiago foi liberado na sequência e deverá responder ao inquérito que apura o homicídio culposo no trânsito em liberdade. Todavia, vale ressaltar que em cruzamentos não sinalizados dá-se a preferência a quem segue pela sua direita, que neste caso, seria do caminhoneiro.
*Em casos de acidente com traumas ou fatais, procure o escritório R. R Consultoria e Assessoria e de entrada no seu DPVAT. Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sob o número 3461B, no bairro Jardim América, em Vilhena/RO. Ou ligue para Roberta: (69) 98494-1934 e (69) 98107-9443 Ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e (69) 99975-2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!
***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***
https://www.facebook.com/rotapolicialnewsvha/videos/759318721194282/?t=0
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News